A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) está à procura de empresas inovadoras para a composição de seu portfólio. A Apex promove oportunidades de investimento e internacionalização para essas empresas, que vai desde o treinamento dos empreendedores para apresentação de suas startups até a exposição dos negócios em eventos organizados pela agência para investidores nacionais e internacionais.

Apex Brasil busca startups inovadoras com soluções tecnológicas em vários setores para composição do seu portfólio. Os segmentos alvo são Agritech, Automação e Eletrificação, Big Data & Analytics, Connected car / Infotainment / Comunicação, Cybersecurity, Eficiência Energética / Cleantech, Fintech & Insurtech, Materiais Avançados, Mobilidade / Cidades Inteligentes & Futuro.

Além de participarem gratuitamente de atividades programadas, as startups selecionadas pela Apex Brasil receberão mentoria online para formulação de deck e pitch de investimentos e treinamento presencial sobre técnicas de apresentação. Outro benefício oferecido às selecionadas será o suporte da Apex Brasil no encaminhamento das empresas junto à rede de relacionamento com investidores.

A Fundep Participações S.A. (Fundepar) é parceira da Apex Brasil na prospecção de oportunidades de investimento e busca empresas mineiras, de base tecnológica inovadora, em fase pré-operacional ou em início de operação para investimento de capital semente.