Embora a declaração do IR seja um compromisso que se repete todos os anos, ainda causa muitas dúvidas nos brasileiros. Especialmente, quando há condições específicas para a dedução de despesas, como acontece com os profissionais da área da saúde, por exemplo. Pensando nisso, uma startup mineira desenvolveu um aplicativo que faz toda a gestão tributária e financeira de médicos, fisioterapeutas e odontólogos, entre outros profissionais liberais que atuam nessa área.

Por meio do aplicativo da ContSelf, é possível acompanhar as despesas e as receitas no mês, emitir notas fiscais, fazer recibos e, posteriormente, todos esses dados podem ser exportados tanto para a declaração do imposto de renda quanto para a Declaração de Serviços Médicos (DMED).

De acordo com um dos fundadores da startup, Eduardo Ferreira, o papel do aplicativo ContSelf é agilizar a vida dessas pessoas, fazendo com que elas poupem tempo e dinheiro em seu dia a dia.

IRPF 2017

Pensando em ajudar os profissionais da saúde a se organizarem para o IRPF, deste ano, a startup desenvolveu também um e-book, que responde muitas dúvidas que são comuns a esses profissionais na hora de elaborarem a declaração.

Além de abordar as regras específicas para o segmento da saúde, o e-book também dá dicas para que as pessoas se preparem e não percam o prazo de entrega da declaração. Os leitores também vão encontrar, entre outras informações úteis, uma lista com os documentos exigidos pela Receita Federal.  

O e-book é gratuito e está disponível para download neste link: http://conteudo.contself.com.br/ebook-guia-definitivo-irpf2017-profissionais-saude 

Sobre 

A ContSelf, startup aceleradora pela Acelera MGTI, é uma empresa mineira, inovadora, arrojada, disruptiva, que visa oferecer aos seus clientes mais conforto, comodidade e conformidade com relação ao pagamento de tributos e impostos.