Aplicativo vai te dar um help na hora de montar a produção do dia

Já imaginou poupar aquele tempo gasto em frente ao closet tentando escolher o que vestir? Stella (aqui) é um app que resolve exatamente este problema. Como uma espécie de melhor amiga, ela vai te dar várias sugestões de looks para não fazer feio na hora de compor sua produção. Também vai opinar se “sua roupa está boa” e dizer como pode melhorar.

Mudança de temperatura? Stella prevê! Feita para ser literalmente sua personal stylist na palma da mão, é ela que te oferece inspirações personalizadas e de acordo com suas demandas específicas.

Tudo começa com um cadastro em que são fornecidas suas características físicas, exemplo, tipo de corpo, idade, tom de pele e estilos que mais gosta de vestir. Com esses dados, o app oferece inspirações com imagens de composições baseados na temperatura do dia e na ocasião indicada pela usuária. Além disso, depois de escolhido o look, você pode perguntar se “sua roupa está boa”. Basta submeter uma foto de corpo inteiro, que ela avaliará a produção e dará dicas de como melhorá-la. Isso é possível através de técnicas computacionais de machine learning e inteligência artificial.

A culpa de tudo, no bom sentido é da consultora de estilo Rejane LamounierStella é uma startup acelerada pela Acelera MGTI, em Belo Horizonte. A iniciativa também tem apoio do departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), responsável pela criação do algoritmo que permite a análise dos looks das usuárias sem o auxílio de um personal stylist real.

Stella tem o objetivo de otimizar o guarda roupa das usuárias, fazendo com que gastem menos tempo para se vestir, utilizem mais e melhor o que já possuem, de forma mais criativa, e auxiliando para que façam compras mais inteligentes, adquirindo coisas que realmente precisem. Além disso, as usuárias têm sua autoestima elevada, se vestindo para valorizar o corpo que têm com o as roupas que já possuem. Além da sustentabilidade, o app tem grande foco na diversidade, contemplando mulheres de todos os tipos, cores e estilos“, conta Rejane

Durante a última semana de Minas Trend, Stella ajudou suas usuárias com dicas e ensinou como aplicar as tendências da temporada.