Hoje em dia, a solução para garantir a melhor hospedagem durante uma viagem é usar sites de busca e reserva de hotéis como Trivago, Booking.com e afins. Mas ao efetuar essa reserva de hotel, será que você está realmente pagando o menor preço, no melhor hotel disponível? Usando da modalidade de cancelamento gratuito – que atualmente está em prática na maioria dos hotéis, segundo os sites Booking e Hotéis.com -, o Flingo ajuda seus usuários a encontrar o hotel ideal, pelo menor preço, na região que eles precisam.

Usar o serviço é muito simples: basta cadastrar o código de confirmação da sua reserva de hotel – caso ela não tenha sido feita através dos sites tradicionais como os já citados, é necessário inserir os dados da reserva a mão. Depois de cadastrar os dados, o trabalho é todinho do Flingo, startup participante do programa de empreendedorismo Acelera MGTI. O site conta com um robô que procura hotéis similares ao original, e assim que encontrar preços mais baixos emite um alerta ao usuário, tanto por e-mail quanto por SMS. O usuário pode escolher a região em que o site deve procurar hotéis, e só irá receber alertas de hotéis de qualidade igual ou superior, nunca inferior!

Em sua primeira versão, o Flingo procurava preços mais baixos apenas no quarto de hotel que o usuário já havia reservado. Por exemplo, se um usuário cadastrasse uma reserva no Quarto Duplo Luxo do hotel Ibis Savassi, o sistema iria procurar preços mais baixos nesse mesmo quarto, aproveitando da diferença de preço apresentada em diferentes dias e sites de busca de hotel. Em sua nova atualização, o robô passa a procurar preços mais baixos em diversos hotéis, desde que tenha a mesma qualidade de serviço, e esteja na mesma região do hotel original.

No ar desde março de 2016, o Flingo já gerou uma economia total de mais de 15 mil reais para seus usuários, sendo que a maior economia em uma só reserva de hotel foi de R$2480 em um hotel de Nova Iorque.

Quer saber dicas de viagens e economia, acesse o blog Viajando Sem Crise, criado pela startup!