O ACELERA MGTI

O Acelera MGTI é um programa de empreendedorismo com múltiplas entradas, que atende a projetos ou startups de base tecnológica em TI, com diversos perfis e estágios de desenvolvimento.

O programa possui as modalidades de aceleração e incubação e reúne, em um só lugar, startups com potencial de escalabilidade e também de crescimento orgânico, o que confere ao Acelera um caráter ao mesmo tempo multi e interdisciplinar, de fundamental importância para o desenvolvimento de novos negócios, num ambiente de aceleradas inovações tecnológicas.

Credenciado pelo Start-Up Brasil, em 2012, o Acelera MGTI – primeiro programa de aceleração de Minas Gerais – complementou de forma sistêmica o seu processo de construção de startups, desde a geração de ideias, a partir de talentos empreendedores, à concepção e consolidação do empreendimento com um alto nível de sobrevivência das empresas.

Com uma forte rede de mentores, consultores e investidores, o Acelera MGTI é o pilar do empreendedorismo dentro do contexto do MGTI – programa estruturador do segmento de Tecnologia da Informação em Minas Gerais – e tem um papel cada vez mais relevante no ecossistema de inovação.

O Acelera MGTI é associado à Associação Brasileira de Inovação e Investimentos, ABRAII, e também à Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, Anprotec.

INFRAESTRUTURA

O Acelera MGTI operacionaliza o seu programa de empreendedorismo no Espaço MGTI, onde se encontram as sedes da Assespro-MG e da Fumsoft, e possui espaço moderno, inspirador e apropriado a cultura digital. O projeto arquitetônico foi pensado para maior espaço de convivência e menor espaço rígido.

A área tem cerca de 1300 m², localizada à Avenida Afonso Pena, 4.000, 3º andar, na região Centro-Sul de BH, em ponto estratégico, de fácil acesso e grande concentração de negócios comerciais.

As startups selecionadas pelo Acelera MGTI contam com:

  • Amplo espaço de coworking climatizado, com 90 posições de trabalho, incluindo mesas, cadeiras, armários e infraestrutura tecnológica, com pontos de energia e internet Wi-Fi;
  • Salas de tamanhos variados para reuniões, apresentações e conferências;
  • Espaços de convivência e descanso, com puffs e sofás confortáveis para encontros informais, além de televisão e mesa de jogos;
  • Recepção com secretária bilíngue;
  • Espaço gourmet com mesas e cadeiras para lanches rápidos;
  • Auditório com capacidade para 80 pessoas;
  • Salas de treinamento com capacidade para até 20 pessoas.

A infraestrutura oferece ainda linhas telefônicas, impressoras a laser, scanners, jornais, revistas e acervo bibliográfico nas áreas técnica e gerencial. A rede Wi-Fi tem conexão a internet, via link dedicado, com velocidade de 150 MB e IP fixo.



DAISY MELO

DAISY MELO

Coordenadora de Empreendedorismo

Daisy Melo é coordenadora dos Programas de Empreendedorismo da FUMSOFT há mais de dez anos e, nesse período, ajudou a construir o trackofrecords do empreendedorismo.É graduada em Comunicação Social pelo UNI-BH e em Letras pelo Instituto Izabela Hendrix. Pós-graduada em Administração Mercadológica pela UNA – União de Negócios em Administração, fez pela FDC o seu Aperfeiçoamento em Gestão de Pessoas, Marketing e Negócios. Formada pela sociedade Brasileira de Coaching especializou em Executive e Life Coaching.

ALLAN MOURA

ALLAN MOURA

Analista de processos e negócios

Allan Moura possui MBA em Gestão Integrada, bacharel em Ciência da Computação. Experiência profissional como implementador de processos de desenvolvimento de software e de serviços de TI em empresas de diversos tamanhos, analista de projetos de certificações, gerenciamento de projetos de melhoria de processos, análise de negócios, qualidade de software, implementação de certificações. Auditor interno da ISO 9001/2008; avaliador líder da norma ABNT NBR ISO/IEC 29110; avaliador da CERTICS credenciado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI. Certificado P2 MPS-BR – Modelo de Referência de Melhoria do Processo de Software Brasileiro – concebido pela Softex.



ABRANGÊNCIA

O Acelera MGTI recebe projetos dos mercados regional, nacional e internacional.

Integrado a uma forte rede de relacionamentos empresariais, com mais de 600 empresas associadas às entidades representativas do setor (Assespro-MG, Fumsoft, SINDINFOR e Sucesu Minas), o Acelera MGTI tem suas linhas de ação ampliadas, via Softex, com acesso a programas de internacionalização e incentivos, além de outras alianças com Apex Brasil e Sebrae Nacional.

Ressalta-se, ainda, o convênio firmado com o EuraTechnologies (Lille, França), que pressupõe intercâmbios empresariais, missões e estabelecimento de representações locais. Esse é um caminho de mão dupla que permite o acesso das startups brasileiras à Europa, tendo à França como porta de entrada, como também a vinda de startups de outros países europeus para o Brasil.

Os processos de internacionalização recebem, ainda, uma contribuição importante por meio do relacionamento – convênios, termos de parceria, rodadas de negócio, entre outros – estabelecido com câmaras de comércio de Moçambique, França, Índia, Itália, Reino Unido, Portugal, Israel e Canadá.

Empresas da Índia, Holanda, Uruguai, Estados Unidos já foram aceleradas pelo Acelera MGTI.

Se você chegou até aqui é sinal de que há um movimento empreendedor dentro de você! E o que está faltando para ir adiante e aplicar o melhor de você em um negócio? Acione a sua atitude e as próximas etapas você encontra aqui.


Tive a oportunidade de trabalhar como mentor de várias empresas e fiquei muito feliz ao ver o ambiente positivo e empreendedor que estava sendo montado. O projeto tem grandes perspectivas e é uma semente fundamental para fazer com que Minas Gerais seja realmente a referência em Tecnologia da Informação no país.

Bruno Garboci | GDAX



COLOQUE O SEU NEGÓCIO PARA RODAR JÁ!

Se você chegou até aqui é sinal que há um movimento empreendedor dentro de você. E o que está faltando para ir adiante e aplicar o melhor de você em um negócio?
Acione a sua atitude e as próximas etapas você encontra aqui.

#Acelera no empreendimento


entidade01 entidade02 entidade03